Quando focamos em vidas obtemos os melhores resultados

04-05-2012 16:00

                         Sou pastor, oficialmente, desde 17 de Fevereiro de 2000. Há doze anos tudo que desejo realizar como igreja, tenho que fazer primeiro com que as ovelhas abracem a ideia. Uma vez que nossos objetivos encontram lugar no coração das ovelhas, os resultados são os melhores possíveis. O próprio Jesus nos ensina a doar-se primeiro antes de qualquer ação. Todas as demais atitudes devem proceder de uma prévia entrega pessoal à determinada causa ou objetivo. Por isso, como líder, busco alcançar e conquistar a confiança dos que me cercam! Esse é um trabalho lento, pois implica em ter tempo para gastar com vidas e não com processos e organizações.

              Não é diferente no mundo corporativo. Hoje não alcançaremos bons resultados se antes não desenvolvermos boas ações de endomarketing. Nossos colaboradores precisam amar a empresa, precisam vestir a camisa, precisam se sentir reconhecidos e valorizados como profissionais. Portanto, o segredo está em conquistar o coração deles! O gestor de RH precisa ser muito mais que um conhecedor nato das técnicas de seleção e recrutamento. É preciso andar lado a lado com os colaboradores, conhece-los, ouvi-los, aconselha-los, motiva-los, etc.

                A empresa não irá a lugar algum se o foco estiver apenas nos processos e resultados. É preciso reinventar os processos de gestão e entender que tudo começa com a vida de nossos colaboradores. Precisamos enxerga-los como de fato são! Seres humanos! Isso mesmo, seres humanos! Isso implica aceitarmos os erros como parte dos processos, implica também que alguns processos serão mais rápidos e outros mais lentos, que alguns colaboradores falam mais que outros e que alguns desenvolvem algumas ações melhores que outros! Isso é ser humano! Não podemos tentar padronizar a qualidade sem considerar os erros uma vez que os responsáveis por esta qualidade são diferentes, agem diferentes, pensam de forma distinta, etc, etc, etc!

                    Vivemos uma era em que a gestão de pessoas está em foco! Isso porque se chegou a conclusão que o maior patrimônio corporativo são os colaboradores. Através dessa visão muitas empresas têm se destacado no mercado de trabalho. Não é diferente quando olhamos para o profissional eficaz. Todo bom profissional irá investir em vidas para obter os melhores resultados. Há os que insistem em não seguir esse caminho, a esses nos resta lamentar e esperar que a maturidade profissional os alcance.

 

José Carlos

Graduado em Teologia

Graduando em Gestão de Recursos Humanos

Tecnólogo em Contábeis

 

Contacto

Pr Carlinhos Recife/PE - Brasil (081) 8575-6579 prjosecarlos@ibest.com.br